quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Devocional#01 - MEDINDO MINHA SAÚDE ESPIRITUAL


Neste último domingo demos início a mais uma edição da CAMPANHA DE NATAL HATUS  #QuemAmaSeEnvolve 2017

Serão 28 dias! Começou neste domingo e se estenderá até o dia 23 de Dezembro, um sábado, quando teremos nossa Celebração de Natal.

Neste ano vamos abordar 4 GRANDES AÇÕES que devem fazer parte de nossa vida de Fé. Falemos sobre as DUAS primeiras: 

1- ADORAÇÃO - Tempo dedicado exclusivamente à estreitar nosso relacionamento com Deus. A adoração tem uma dimensão que é PESSOAL, isto é, como eu dedico tempo diário através de um DEVOCIONAL composto sobretudo de reflexão bíblica e oração, bem como uma dimensão COLETIVA, isto é, meu compromisso de adorar regularmente com minha Comunidade de Fé, isso ocorre não apenas, mas principalmente aos domingos. Tratamos desse assunto na Mensagem ministrada no domingo passado: UMA VISÃO DO CÉU EM MEIO AO CAOS. Procure assistir a mensagem clicando no link!

2- EDIFICAÇÃO - Obediência ao imperativo cristão de CRESCER na Graça e no CONHECIMENTO do Nosso Senhor. A vida cristã exige um DESENVOLVIMENTO constante. Deus espera que Seus filhos saiam da infância espiritual e se tornem MADUROS e PRODUTIVOS no Reino de Deus. Seu crescimento no conhecimento da Bíblia Sagrada é um imperativo! Da mesma forma que na ADORAÇÃO, na EDIFICAÇÃO há uma dimensão PESSOAL - sua busca por crescimento pessoal, bem como há uma dimensão COLETIVA - sua participação efetiva na edificação do Corpo de Cristo através de sua Comunidade de Fé. Esse será o grande tema da Mensagem que será ministrada no próximo domingo. Não perca de jeito nenhum. 

Como você já percebeu, a minha e a sua negligência em PRATICAR a ADORAÇÃO, com frequência, nos âmbitos PESSOAL e COLETIVO, enfraquecem tanto nossa vida espiritual pessoal, quanto o ímpeto MISSIONAL da igreja local. Aliás, sua ausência afeta negativamente a ADORAÇÃO e a EDIFICAÇÃO coletiva! Desperte para isso!

Queremos CORRIGIR este PONTO VULNERÁVEL tanto no âmbito pessoal como no coletivo e contamos com o ENGAJAMENTO de cada membro - afinal #QuemAmaSeEnvolve - na expectativa de que o Espírito promova um MOVER de Deus entre nós!

Seu Pastor em serviço,
EMANOEL FLORÊNCIO MANNÔ
______________________________________


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto e o incentivamos a fazê-lo, desde que não altere seu formato, conteúdo e que informe os créditos de autoria.