terça-feira, 12 de novembro de 2013

Podemos Frutificar Demonstrando Amor a Deus e à Sua Palavra



Devocional #2


Todos aqueles que são “nascidos de Deus”, isto é, aqueles que ao crerem em Jesus tornaram-se filhos do amor de Deus, existem para FRUTIFICAR. Mas frutificar O QUE ou EM QUÊ?
Se a sua essência é o AMOR, JUSTIÇA e MISERICÓRDIA, então você só pode frutificar em:

ATOS DE AMOR – tudo o que fazemos precisa ser motivado pelo amor
ATOS DE JUSTIÇA – tudo o que fazemos precisa ter como balizador a justiça
ATOS DE MISERICÓRDIA – tudo o que fazemos deve refletir a misericórdia que também nos beneficia

Nesse caso, somos parceiros de Deus na transformação e redenção desse mundo!
E o que se espera de nós, como frutos do amor de Deus?
ATOS DE AMOR, JUSTIÇA E DE MISERICÓRDIA!

Como fazemos isso? Por exemplo, na Comunidade Hatus e no Instituto Hatus estamos fazendo uma Campanha de Natal que envolva essas 3 coisas:
COMO É QUE A GENTE PODE FRUTIFICAR?

PODEMOS FRUTIFICAR DEMONSTRANDO AMOR A DEUS E À SUA PALAVRA

Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14.21).

Não tem como amar a Jesus, sem amar a sua palavra. E amar significa PRESTAR A ATENÇÃO, se envolver, priorizar, gastar tempo com ela, fazer dela o seu farol para a vida!

O salmista disse “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Sl 119.105).

Sem sermos iluminados pelo farol da palavra de Deus, andaremos no escuro, tropeçando e caindo em abismos.

Jesus diz ainda:Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha” (Mt7.24).

Não é de se estranhar porque a casa de muita gente tem desabado por aí. Casamentos destruídos, negócios escravizadores, carreiras destruídas, relacionamentos quebrados.  Deixaram de construir todas essas coisas sobre a Rocha que é a Palavra de Deus.

Jesus ainda diz: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7)

Quem está em Deus só pede coisas segundo a vontade de Deus, ou seja, não pede bobagem, por isso a garantia de que serão atendidos!

Faça da Palavra de Deus o seu alimento diário. Assim como você alimenta o seu corpo, sob pena dele ficar sem energia para as atividades diárias, assim também sua alma e espírito precisam ser alimentados com a Palavra da Vida, sob pena de ficar desnutrido.

Lembre-se que Deus tem um propósito para a sua vida que é uma espécie de “tesouro” cujo mapa é a Palavra de Deus. Faça dela o seu farol para a vida! Isso é frutificar!

Oração: Pai Celestial, não permita que eu dê ouvidos a tantas outras vozes que tentam roubar minha atenção nesses dias tão turbulentos.
Que a Tua doce voz soe no meu coração e mente ao meditar na Tua Palavra diariamente produzindo frutos de justiça.