domingo, 17 de novembro de 2013

Podemos Frutificar Sendo Agentes da Graça que Transformam Ambientes



Devocional #7

Jesus disse: Vocês receberam de graça; deem também de graça.”  (Mt 10.8)

Todos os nossos atos abençoadores devem ser de graça e pela graça, porque todos nós somos beneficiários da graça de Deus.

O que é GRAÇA? Do ponto de vista humano é um favor não-merecido. Do ponto de vista divino, é a disposição constante de Deus de abençoar a sua criação indistintamente!

Por isso o nosso INSTITUTO HATUS, vem fazendo durante o ano, e continuará fazendo nesse final de ano, uma série de atividades socioculturais de inclusão social de crianças e adolescentes.

Cremos que ensinar coisas boas e saudáveis como canto-coral, flauta-doce, instrumentos de orquestra, dança e teatro, enfim esse conjunto de ações de resgate da dignidade e de cidadania, geram impacto transformador em seus ambientes de convivência.

Além do mais, o apoio da assistência social às famílias, bem como o trabalho dos Pequenos Grupos da igreja comunicando as Boas Novas do Evangelho na região, estão gerando frutos que nos encorajam a atuar cada vez mais como agentes da graça de Deus.

Esses ações são ATOS DE AMOR, porque quem ama se envolve!

São também ATOS DE JUSTIÇA, porque visa resgatar a dignidade intrínseca do ser humano feito à imagem de Deus.

São ainda ATOS DE MISERICÓRDIA, porque não se trata de alguém merecer ou não. Os discípulos de Jesus agem quando identificam NECESSIDADES. 

Todos nós também não merecíamos, mas DEUS teve misericórdia de nós e, através de Jesus, veio em nosso resgate!

E é exatamente isso que estamos sendo encorajados a continuar fazendo, se vamos atender a ordem divina de FRUTIFICAR!

O que é ser agente da Graça? É lutar contra toda a sorte de DES-GRAÇAS. É falar e agir em nome de Jesus, levando uma mensagem de esperança, aliviando a dor e o sofrimento no mundo.

Que Deus faça de cada um, e de todos nós, esses agentes de sua graça. Somos chamados por Jesus nesse mundo para um propósito: frutificar. E os nossos frutos devem ser o resultado de nossa essência.

Para aqueles nascidos de Deus, sua essência é o amor! Se o AMOR é a nossa essência, só podemos frutificar em atos de amor, e esses atos de amor serão acompanhados também de atos de justiça e misericórdia!

Palavras de jesus: “eu os escolhi para irem e darem fruto” (João 15.16). É uma ordem, uma convocação!

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós?" E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!” (Isaias 6.8)

Que essa seja a única resposta possível da nossa parte, porque...Quem ama, se envolve!

Oração: Pai Celestial, precisamos do ajuda inestimável do Espírito para sermos agentes de Sua Graça, transformando os ambientes ao nosso redor com atos de amor, justiça e misericórdia.