sábado, 16 de novembro de 2013

Podemos Frutificar Alcançando Pessoas com os Dons e as Artes


Devocional #6

A Bíblia nos ensina que devemos aproveitar todas as oportunidades para fazer o bem. Também ensina que nossos dons nos são dados para abençoar os outros.

Ninguém recebe um dom porque merece. Dom é dádiva, não se recebe por mérito, mas por graça e de graça, embora tenhamos a responsabilidade de desenvolvê-los.

Também ninguém recebe um dom para benefício próprio. É para abençoar as outras pessoas. E não devemos nos preocupar conosco porque os dons dos outros também nos abençoarão. 

Há um monte de coisa que eu não sei fazer, mas que sou abençoado pelo trabalho dos outros. Porém há também algumas coisas que eu sei fazer e que pode abençoar os outros!

Temos algumas coisas boas que sabemos fazer aqui na Hatus. Uma delas é a música, especialmente a música orquestral e coral.

Cremos que a arte é uma poderosa ferramenta para sensibilizar o coração humano. Ela pode preparar a ambiência para que as pessoas recebam Jesus, através da ação do Espírito Santo e da mensagem e do testemunho dos seus discípulos.

Por isso vamos usar tudo o que podemos em termos artísticos-musicais para levar a mensagem de Jesus e alcançar as pessoas nesse período natalino.

Música, dança e teatro serão as ferramentas da orquestra, coral, solistas, dançarinos e atores que atuarão no MUSICAL DE NATAL, cujas apresentações ocorrerão nos dias 7,14, 21 e 22 de Dezembro. O primeiro CONCERTO DE NATAL será no dia 7 de dezembro em palco montado em frente a prefeitura de Osasco.

Também teremos no dia 13 de Dezembro, no teatro da FATEC-ETEC da Vila dos Remédios o CONCERTO DE NATAL das crianças do INSTITUTO HATUS, que além dos corais infanto-juvenis que tem encantado os ouvintes, promoverá também a estreia de sua ORQUESTRA SINFÔNICA de estudantes.

Como se vê, o dons existem para serem usados em benefício coletivo. Ouse fazer algo no Reino de Deus. Abençoe alguém com seu dom.

Se envolva! Quem ama se envolve!

Oração: Pai Celestial, que tudo que há em nós possa bendizer o teu Santo Nome.  Que a medida que o Teu Espírito vá desenvolvendo em nós o fruto do Espírito tornando-nos mais semelhantes a Cristo, possamos servir com os dons que nos foram dados para abençoar pessoas, amadas por Ti e pelas quais Teu Filho amado Jesus morreu!