quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Podemos Frutificar Fazendo o que Jesus Faria nos Dias de Hoje



Devocional #4


O próprio Jesus nos supre com o modelo de serviço, e nos envia ao mundo para ser uma Igreja que serve.

O testemunho verbal é importante, mas não suficiente. Conforme Jesus disse, é apenas quando as pessoas veem as nossas “boas obras” que a nossa luz brilha de forma mais intensa e dá glória ao nosso Pai Celestial. (Mt 5.16)

Nossas palavras precisam ser materializadas em amor, sob pena de tornarem-se apenas abstrações. Ainda em Mateus 25.35-40 vemos Jesus dizendo:

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; “Tive fome e me deste de comer, necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.

"Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'

"O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'

Tudo o que fazemos nesse mundo, de alguma forma é para Deus. Da mesma forma que qualquer pecado é sempre contra Deus, todo e qualquer ato de amor é sempre para Deus.

Isso implica dizer que somos chamados para inundar o nosso mundo com atos de AMOR, de JUSTIÇA e de MISERICÓRDIA. 

Todo cristão deve ser um membro ativo de sua comunidade de fé. Não se pode conceber na fé cristã, membros associados que querem apenas usufruir os privilégios da comunhão do corpo de Cristo, sem as responsabilidades.

Ademais, não precisamos nos preocupar exageradamente com nosso bem-estar porque temos a garantia divina de que “colhemos o que plantamos” e também porque Deus é um excelente recompensador.

Portanto, se envolva! Quem ama se envolve! Há pessoas necessitadas bem perto de você esperando que você faça o que Jesus faria se estivesse em seu lugar.

Oração: Pai, que eu possa perceber a dor e o sofrimento do mundo sem Deus, e fazer da Palavra de Deus ações concretas, servindo a todos que se encontram nas “estradas de Jericó” desse mundo, vítimas de toda sorte de opressões malignas.