quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Podemos Frutificar Contando às Pessoas a Respeito de Deus



Devocional #3



Veja, se você tivesse a informação da CURA da AIDS ou do CANCER, o que você faria? Reteria essa informação ou passaria para todos que pudessem ser beneficiados com a cura?

Estou certo que você espalharia essa boa notícia para o maior número de pessoas. Talvez até fizesse algumas loucuras no sentido de conseguir reproduzir essa boa notícia da cura de doenças tão devastadoras para o corpo humano.

Da mesma forma, há uma doença na alma do ser humano que, se não extirpada, certamente o levará a morte espiritual: o pecado.

Que é o pecado? Pecado é tudo aquilo que nos separa ou tem o potencial de nos separar de Deus. Nesse sentido o pecado não se limita a coisas, mas é também, e principalmente, as intenções do coração, ambiente que somente pode ser sondado por Deus.

Em um mundo pós-moderno como o que vivemos, permeado pelo relativismo, pluralismo e pelo universalismo, falar de pecado se tornou quase um absurdo. Mas a verdade é que a Bíblia continua a nos dizer que esse é o problema do ser humano, inclusive o principal dos pecados é achar que seja possível viver independente de Deus. 

Jesus disse: “"Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16.15). Em outras palavras, "vão pelo mundo e espalhem a boa notícia da cura dessa doença terrível chamada pecado, que o separa de Deus e impede o ser humano de viver todo o potencial de vida para o qual foi criado".

Anunciar essa cura é o dever de quem NASCEU DO AMOR DE DEUS. Isso é frutificar! Frutificar é gerar novos seres humanos nascidos do amor de Deus expresso no seu Filho Jesus.

Em muitos casos não será necessário nem mesmo falar ou “pregar” para alguém. Seu testemunho de vida pode falar mais alto do que qualquer “pregação”. Sua vida pode ser a única Bíblia que alguém vai ler!

As pessoas podem até ser resistentes para OUVIR algo, mas não serão resistentes se sentirem que nos PREOCUPAMOS com elas e nos ENVOLVEMOS com suas necessidades. 

O maior sinal de nosso amor pelos perdidos é se envolver com suas necessidades, porque foi assim que Deus fez com a humanidade. Ao esvaziar-se da sua glória, sujeitou-se a ser um mero ser humano, com todas as suas limitações, para nos ensinar o que é viver de verdade.

Oração: Senhor, que eu possa contagiar as pessoas com o bom contágio do fermento do Reino de Deus, cuja mensagem, as Boas Novas do Evangelho do Cristo, traz consigo a cura para o maior de todos os males: o pecado de tentar viver a vida independente de Deus!