quinta-feira, 19 de junho de 2014

Devocional#4 - TESTEMUNHANDO COM A PRÓPRIA VIDA


Texto para memorização:
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”.
1 João 5.11,12


Você já sabe que Deus está em missão no mundo, e que Jesus foi a encarnação dessa missão, no poder do Espírito Santo, e que a trindade nos comissiona para a mesma missão: revelar a vontade de Deus à humanidade, dizer que Deus ama o ser humano e tem um plano maravilhoso para ele, e que vale a pena confiar em Deus porque, como se sabe, Deus é totalmente confiável, e sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Você também já sabe que somente imbuídos desse espírito de missão, que chamamos de “senso de missão” é que seremos empoderados a cumprir nosso chamado nesse mundo, que é convocar a todos a colocarem Deus no centro de suas vidas para que todas as demais coisas encontrem o seu devido lugar.

Sabe também que você deve ser um anunciador desse jeito de Deus de viver a vida proclamando a boa notícia do reino de Deus ao seu círculo de relacionamentos.

Então, chegou a hora de conhecer as outras formas de como a vontade de Deus pode ser compartilhada com o mundo ao seu redor.

Faz parte da sua missão de vida falar aos outros a respeito de Deus e de sua vontade para o ser humano, mas também faz parte da sua missão a sua vida revelar essa vontade. Trata-se de testemunhar com o próprio jeito de viver, ou seja, o estilo de vida, que a vontade de Deus vale a pena ser vivida.

Porque talvez a sua vida, ou seja, o seu testemunho de vida, seja a única BÍBLIA que alguém vai ler. Francisco de Assis dizia: “Tome cuidado com a sua vida; talvez ela seja o único evangelho que as pessoas lerão”. Ele também disse: Pregue o Evangelho em todo o tempo; se necessário, use palavras”.

Em outras palavras, você não é apenas o que FALA; você é aquilo que você VIVE e também é aquilo o que FAZ. Como é que isso acontece? Acontece através do testemunho e do serviço.

O meu testemunho, ou seja, o meu jeito de viver a vida, o meu estilo de vida, pode e deve glorificar a Deus, revelando a vontade de Deus a todos em minha volta. Isso é como o meu modo de vida pode revelar a vontade de Deus.

Já o meu serviço é aquilo que eu faço como boas obras porque já conheço e estou experimentando a vontade de Deus. Isso é como o que eu FAÇO pode revelar Deus às pessoas.

E quando nos perguntarem: porque é que vocês vivem desse jeito confiante? Porque vocês fazem essa coisa boas, mesmo aos que não merecem? Então nós responderemos: “É que a gente aprendeu com Jesus a ser assim. Na verdade esse é o jeito de Deus de viver a vida, e através de Jesus você também pode experimentar isso”.

Lembre-se: quem tem consciência de missão identifica os “problemas”, não como problemas, mas como OPORTUNIDADE para servir! É alguém que ajusta a sua vida para viajar leve; alguém que se livra dos penduricalhos!

Porque só é possível fazer coisas grandiosas, provocar grandes mudanças, alguém imbuído de um SENSO DE MISSÃO, onde a própria vida, pela proclamação, pelo testemunho e pelo serviço, revela a vontade de Deus ao mundo!

Não se esqueça: comece fazendo o NECESSÁRIO; depois faça o que é POSSÍVEL. De repente você estará fazendo o IMPOSSÍVEL. Por quê? Porque você está fazendo a VONTADE de Deus! E “para Deus, nada é impossível”!

© Emanoel Florencio Mannô
________________________
Oração

Querido Deus, ajude-me a ter cada dia mais essa consciência de missão, assim como Jesus o tinha. Ensina-me a viver de tal forma que venha revelar às pessoas a beleza de se ter o Senhor como centro de nossas vidas. Ajude-me a proclamar o Evangelho de Cristo através do meu testemunho de vida e serviço ao meu próximo. Ensina-me a viver de forma testemunhal nesse mundo, a ponto de ser como um livro que as pessoas possam ler e Te conhecer. Por favor, ajude-me a compartilhar o Evangelho como o maior tesouro que alguém possa conquistar em sua vida, pois esse valerá para a eternidade. Amém!   
________________________

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto e o incentivamos a fazê-lo, desde que não altere seu formato, conteúdo e que informe os créditos de autoria.