domingo, 29 de junho de 2014

Devocional#14 - O EVANGELHO ATRAVÉS DE MIM


Texto para memorização:
“E disse-lhes: ‘Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. “
Marcos 16.15

  
Agora que você já está consciente de que é portador da melhor notícia do mundo para o ser humano; que não se trata de apenas bons conselhos; que também não se trata do que o homem tem que fazer mas, do que Deus já fez pelo homem.

Agora que sabe também que não se trata de mais uma filosofia, que o evangelho é verdadeiro e relevante e, sobretudo, é o poder de Deus para transformar o ser humano, incutindo nele uma nova vida no poder do Espírito Santo.

Você deve estar se perguntando: “então o que eu devo fazer”? A resposta é: deixe essa boa notícia fluir através de você, falando, testemunhando e servindo aos outros em atos de amor.

FALE! - Abra a sua boca! Comunique as boas novas!

Ao invés de dar más notícias, seja um portador de boas notícias. Diga aos outros que existe um outro jeito de viver: o jeito de Deus. Seja criativo! O mundo está precisando de boas notícias. Há um mundo de pessoas necessitadas ao seu redor. Ore por oportunidade para falar. Esteja certo de que Deus providenciará.

TESTEMUNHE! - Use a sua vida, o seu jeito, o seu estilo de vida para comunicar as boas novas.

Desperte a curiosidade nas pessoas: “Porque que essa pessoa age assim? Ela tem um brilho especial”. Pode ser que a única Bíblia que alguém lerá seja simplesmente a tua vida! Pregue até sem palavras, pregue testemunhando!

SIRVA! - Ajude, socorra, faça o bem, seja útil, enfim seja um agente de paz e justiça no mundo.

Um ato pode falar mais que mil palavras. E os atos de amor costumam derreter o mais duro dos corações.

Então, como é que eu espalho a boa notícia do evangelho? Anunciando as boas novas, testemunhando com a vida, servindo com atos de amor!

É assim que o reino de Deus será sinalizado e chegará até as pessoas. Você é o portador de uma mensagem! Qual? A boa notícia de que Deus veio ao encontro do ser humano através de Jesus de Nazaré

Essa é a mensagem da missão! Essa é a sua mensagem! Isso faz parte da sua missão! Espalhe!

© Emanoel Florencio Mannô
________________________
Oração

Querido Deus, muito obrigado pelo perdão que concedeu a mim através da cruz que Jesus Cristo se entregou. Ajude-me a compreender o valor do Seu evangelho para a transformação de todas as pessoas, de todos aqueles que crerem em Ti. Ensina-me a compartilhar esse evangelho transformador através da minha fala. Ajude-me a viver de forma testemunhal e com um espírito de serviço para que as pessoas possam conhecê-lo. Ensina-me a viver com um senso de missão diariamente. Amém.
________________________


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto e o incentivamos a fazê-lo, desde que não altere seu formato, conteúdo e que informe os créditos de autoria.