segunda-feira, 16 de junho de 2014

Devocional#1 - UMA VIDA MISSIONAL



Texto para memorização:

“Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”. João 17:18


“Quem não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve, inclusive nenhum”
Observe como essa frase, de fato, encontra eco no cotidiano das pessoas.

Há pessoas que estão vivendo de um modo tão desatento que “tanto faz” para onde a vida está levando. Vivem o que poderíamos chamar de a filosofia Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

Já há outras pessoas que, independente da realidade social em que vivem, aprenderam a viver por uma causa. Fazem das adversidades do cotidiano um combustível para ir adiante e, melhor ainda, enxergam “o problema “ do outro como uma oportunidade para servir. Esse impulso acaba se tornando um combustível para a vida.

E quando vivemos por alguma coisa, ou seja, algo se torna a motivação e até a razão que dá sentido a nossa existência, chamamos isso de MISSÃO. Isso acontece no âmbito pessoal e também das organizações.

Missão é a razão de algo ou alguém existir. Missão é algo que dá sentido à vida!

Quando é que a gente sabe que alguém está cumprindo sua missão de vida?

Quem tem consciência de missão identifica os “problemas”, não como problemas, mas como oportunidade para servir. Gente que está em missão é assim!

Porque só é possível fazer coisas grandiosas, provocar grandes mudanças, quando se está imbuído de um SENSO DE MISSÃO que acaba contagiando, levando outros a se unirem a uma causa comum.

Pessoas que revolucionaram o mundo e a história, tinham um profundo SENSO DE MISSÃO, e suas vidas TRANSPIRAVA suas causas. Tente se lembrar de Martin Luther King e sua luta contra a segregação racial nos Estados Unidos, ou Madre Tereza e seu incansável trabalho de resgate de mulheres prostituídas na Índia, ou ainda a incansável luta de Martinho Lutero para reformar a igreja

Talvez você pense: “mas eu não tenho a estatura dessas grandes personalidades”. Certo, mas eles também eram pessoas normais quando assumiram suas missões de vida e entraram para a história porque tinham um foco em mente que lhes impulsionava a vida.

Considere essa dica: comece fazendo o NECESSÁRIO; depois faça o que é POSSÍVEL; de repente você estará fazendo o IMPOSSÍVEL! Por quê? Porque tudo é possível ao que crê!

Tente se lembrar: Alguém que está em missão é alguém que ajusta a sua vida para “viajar leve”.

© Emanoel Florencio Mannô
________________________
Oração

Querido Deus, ajude-me a ter cada dia mais essa consciência de missão, assim como Jesus tinha. Ensina-me a confiar em Ti na provisão de tudo aquilo que é necessário para minha vida, enquanto estiver cumprindo a missão que tenho como cristão nesse mundo. Ajuda-me a ter fé que enquanto estiver cuidando das coisas do seu reino, todas as outras me serão acrescentadas.

________________________
O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto e o incentivamos a fazê-lo, desde que não altere seu formato, conteúdo e que informe os créditos de autoria.