domingo, 3 de dezembro de 2017

DEVOCIONAL #07 - EU FAÇO PARTE DO CORPO DE CRISTO QUE ADORA!



“Pois onde e reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estarei no meio deles”… “Enquanto Paulo e Silas oravam e cantavam, de repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados” (Mateus 18.20 e Atos 16.25-26)

Você jamais pode se esquecer disso: a ADORAÇÃO é ter uma visão do céu em meio aos caos da vida; é a experiência de ter alegria e prazer em Deus, reconhecendo quem Ele é, e o que Ele faz pelos seus filhos e por Sua criação diuturnamente. 

A adoração é a única resposta possível a um Deus que é totalmente DIGNO de receber o Louvor de Sua criação. Qualquer coisa ou pessoa que dedicarmos o nosso TEMPO, nosso DINHEIRO e nossos DONS, vai nos decepcionar e o custo de tudo isso costuma ser muito caro em termos de decepção, desânimo, desorientação espiritual, entre tantos outros males.

Agora preste bem a atenção. Quem deve adorar? De quem é a responsabilidade da adoração? 
Não é apenas do grupo de louvor da igreja ou dos corais e orquestras, nem de qualquer pessoa individualmente. 

A genuína adoração brota quando TODOS e CADA UM que compõem o CORPO DE CRISTO, declaram o Senhorio de Jesus Cristo sobre suas vidas, começam a servir com seus dons e recursos e buscam ouvir a voz de Deus direcionando suas vidas a missão de Deus no mundo, que é o resgate de pessoas para o Reino de Deus.

Então, a ADORAÇÃO tem uma dimensão que é PESSOAL. A falta de adoração na sua vida traz imensos prejuízos para você e para todos no seu entorno. Daí a necessidade de um DEVOCIONAL diário que alinhe a sua vontade à Vontade de Deus. Isso ocorre principalmente através da ORAÇÃO e do LEITURA devocional da Palavra de Deus. Na oração falamos com Deus; na leitura da Palavra, Deus fala conosco! Perceba que aqui há um canal de comunicação estabelecido. 

Mas também a ADORAÇÃO tem uma dimensão que é COLETIVA. Deus “habita no meio dos louvores do Seu povo”! Há uma manifestação especial do poder e da glória de Deus quando o seu povo se ajunta para adorar coletivamente! Jesus disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome (adoração) ali eu me manifestarei”. 

Entenda isso. Sua ausência PREJUDICA a adoração coletiva! A saúde do Corpo de Cristo é prejudicada quando UM de seus membros não está presente ministrando aos outros e sendo fortalecido na graça e no conhecimento de Deus!

Então, a responsabilidade na ADORAÇÃO é de TODOS e de cada um de nós! A adoração é algo que deve acontecer DIARIAMENTE na nossa vida pessoal e com a maior frequência possível de forma COLETIVA!

Então é hora de você se posicionar e agir! Para a adoração seja uma realidade tanto na dimensão PESSOAL quanto na dimensão COLETIVA em minha Comunidade de Fé:
  • O que devo MUDAR na minha rotina diária e nos meus finais de semana?
  • O que devo RETIRAR da minha rotina que está impedindo meu DEVOCIONAL diário?
  • O que devo INCLUIR na minha experiência diária como ALIMENTO espiritual?
  • O que devo TRANSFORMAR para que eu e a minha casa sirvamos ao Senhor?

#QuemAmaSeEnvolve - De seu pastor em serviço

EMANOEL FLORÊNCIO MANNÔ