segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

DEVOCIONAL #14 - ORANDO, VIVENDO E AMANDO COMO JESUS!



“Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10.38)

Agora você já sabe uma série de coisas sobre o processo de SANTIFICAÇÃO, que também conhecemos como EDIFICAÇÃO.

  • Sabe que  EDIFICAÇÃO é a busca intencional por “crescer na Graça e no Conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”;
  • Sabe que somos edificados pela exposição constante à Palavra de Deus, pelo indispensável hábito da oração, pelo comunhão no Corpo de Cristo através dos sacramentos do Batismo e da Ceia do Senhor;
  • Sabe que, assim como a edificação de uma casa exige um PROJETO, a edificação de uma VIDA também exige, e seus pilares são a Palavra e o Espírito!
  • Sabe que a principal evidência do crescimento espiritual são as virtudes do Fruto do Espírito
  • Sabe que o processo de crescimento, edificação ou santificação, não acontece de forma ISOLADA ou individualizada. Acontece na interação com O Corpo de Cristo, a Igreja.
  • Sabe também que há enormes riscos em insistir em viver uma vida espiritualmente infantilizada, marcada pelo egocentrismo e pela falta de discernimento.

Porém, é preciso também evidenciar a beleza dos frutos de uma vida que está sendo EDIFICADA na Rocha que é Cristo, se tornando cada vez mais semelhante ao Filho de Deus, produzindo muitos frutos para a Glória de Deus e para o bem das pessoas

Quando sei que estou vivendo o FLORESCIMENTO e a MATURIDADE da vida?

  • Quando ganho a consciência de que “melhor é dar do que receber”; quando me preocupa mais em servir do que ser servido;
  • Quando internalizo que “tudo é Graça”, e que o melhor uso que posso fazer dessa Graça e continuar seu processo de compartilhamento;
  • Quando me preocupo menos com o “individual“e mais com o “coletivo”;
  • Quando levo à sério meu relacionamento pessoal Deus e também com as outras pessoas
  • Quando não separo a VERDADE e o AMOR e digo “a verdade em amor” e demonstro “o amor sem abrir mão da verdade”.

Sei que estou em processo de crescimento, sendo edificado e crescendo em santidade, quando minha meu testemunho se parece com o testemunho de Jesus, o qual “Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda partefazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10.38)

Sei que estou na direção da maturidade quando sou capaz de orar como Jesus no Getsêmani: “Meu Pai, se é possívelpasse de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”

Enfim, sei que estou vivendo o florescimento espiritual e a maturidade cristã quando entendo que “é necessário que ele cresça e que eu diminua…” (Jo 3.30), sem crises existenciais, orando como Jesus na Oração Modelo em que Ele nos ensina que nada é somente meu, porque o Pai é Nosso e o Pão também, portanto, “…De graça recebestes, de graça dai” (Mt 10.8)

Avalie:
  • O que preciso MUDAR em minha vida?
  • O que preciso INCLUIR para orar, viver e amar como Cristo?
  • O que preciso RETIRAR da minha vida que denuncia minha infantilidade espiritual?
  • O que preciso TRANSFORMAR de tal sorte que “Ele cresça e eu diminua”? 

#QuemAmaSeEnvolve  - De seu pastor em serviço
EMANOEL FLORÊNCIO MANNÔ